sexta-feira, 19 de junho de 2009

A velhice é abundante em prazeres…

“Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres.” Séneca*

 

Meu caro Séneca, descobri um discípulo da tua teoria.

Não acreditas?? Então dá uma olhadela no vídeo…

“Cinco Reais para fazer caridade, rapaz!”  lol

Este velhinho é um verdadeiro filósofo, um exemplo a seguir por todos!!

 

*- Lúcio Aneu Séneca (em latim: Lucius Annaeus Seneca; Corduba, 4 a.C. — Roma, 65 d.C.) foi um dos mais célebres escritores e intelectuais do Império Romano… (fonte: Wikipedia)

19 comentários:

Storyteller disse...

Isso é válido apenas para os homens?

Eu Mesma! disse...

ui...
já a sonhar com a velhice...?

isso anda mau....

Storyteller disse...

Eu mesma!,
sabes que quando as pessoas passam a fazer parte da turma dos «entas», começam a fazer balanços, não é mesmo?
Ah, pois é!

JP disse...

Boa pergunta Story!
Vou por pontos...
No tempo em que Séneca filosofou não me parece que as mulheres saíssem muito da casca.
Este blogue «ainda» pertence a um gajo.
Esse gajo derrete-se quando vê uma carinha laroca (e com este calor então).
O que deduzes?
:)

JP disse...

EM!
Foi um mero pensamento, mas pelo sim pelo não...
;)

JP disse...

Story!

Então essa educação!??
Estou a ver que levaste poucas vezes no rabiosque.
Respeitinho e juizinho.
:)

(tenho que encontrar uma forma de calar esta melga, mas como?)

Storyteller disse...

No tempo em que séneca filosofou, andavam muitas mulheres em grandes festins orgiásticos. Pelo menos é o que eu vejo nos filmes e nas séries de televisão tipo «Roma», «Os Últimos Dias de Pompeia», «Ben-Hur», «O Gladiador» e afins.

Ai as carinhas larocas! Desgraçam-vos a vida!!!

Eu sou bem-educada. Sou! Sou!
Quanto a calar-me... só se for com palmadinhas no rabiosque!
:)

JP disse...

Story!

Ou bebeste água a mais ou andas a ver muitos filmes, provavelmente os errados. :)
Se os romanos passassem o dia em festins dificilmente chegariam onde chegaram.

Olha a provocadora!
;)

Storyteller disse...

Isso não sei, agora o que eu sei é que se o nariz da Cleópatra fosse um bocadinho mais pequeno, ela teria revolucionado a História do Mundo!

Eu gosto de romanos. Afinal, deram ao mundo a possibilidade da existência do Astérix!

Provocadora? Quem? Eu???
Já estou a fazer beicinho...

JP disse...

Óó, a Storyteller está a fazer beicinho, tadita!
Sai ao Obélix... :))

Storyteller disse...

Por acaso é mais ao Idéiafix, que uiva sempre que uma árvore é deitada abaixo!

JP disse...

Story!
Tinha-me esquecido desse. :)
São parecidos no uivo??
Para além de nunca te calares também uivas?
Livra!!
;)

Storyteller disse...

Ui!
Então não?
Eu sou uma uivadora nata!
E para me escorraçares, para me mandares embora, para me calares aqui no teu blog, terás de esforçar-te muito!
Eu sou um parasita. Sou uma carraça!
Ferro as mandíbulas e PIMBA!!! Já não saio de livre e espontânea vontade!!!
Eh! Eh! Eh!

JP disse...

Veremos!
:))

Storyteller disse...

Isso é uma ameaça?
Ai, ai, ai!!!
:)

JP disse...

Descansa!
Não sou ameaça para ninguém.
Só faço mal às moscas, às carraças muito raramente.
:)

Storyteller disse...

Ufa!
Ainda bem que não sou mosca nem nada parecido!
:)

VCosta disse...

Demais... ela para profissional do sexo deixou o homenzinho muito desconsolado!!! hehehe

JP disse...

VC!
Por 30 Reais... até teve muita sorte. :)