domingo, 21 de junho de 2009

Um simples «obrigado»…

“Julgo que se olhássemos sempre para o céu, viriam a crescer-nos asas” Gustave Flaubert*

Recebi um inesperado telefonema de alguém, a quem me dediquei, que me deixou muito feliz.

Há cinco anos atrás, durante 30 meses, abracei uma causa da qual tenho imenso orgulho. Dediquei-me a ela com enorme alegria, bondade, compreensão, desprendimento e amor. O reconhecimento pelo meu trabalho não se cingiu a uma simples carta ou papel que na altura me foram entregues, prolongou-se no tempo. Este telefonema, o «obrigado» que ouvi vindo do outro lado do hemisfério, tocou bem fundo no meu coração.

A densidade dos nossos actos depende da dedicação e amor que ponhamos na nossa actuação.

Tal como escreveu G. Flaubert, este obrigado fez-me crescer asas.

Friendship

Uma boa semana para todos.

 

*- Gustave Flaubert (nasceu no dia 12 de Dezembro de 1821, em Ruão – e morreu dia 8 de Maio de 1880, em Croisset) foi um escritor francês, um dos maiores escritores ocidentais. (fonte: Wikipédia)

16 comentários:

Storyteller disse...

:)
Tu estás com o coração tão cheiinho, não estás?
:)

Eu Mesma! disse...

Eu acho que são estes reconhecimentos que fazem toda a diferença....

que nos dizem.. sim... estiveste lá... sim.... fizeste algo que perdurou no tempo....

e não... não é o dinheiro que paga as atitudes mas sim.... este reconhecimento...

Abobrinha disse...

Salvaste um hipopótamo, foi?

Estou a brincar. Sim, sabe bem. Particularmente quando sabemos que na maioria das vezes não vamos receber um "obrigada" pela maioria das coisas que fazemos bem.

Curiosamente, a propósito das asas, acabei de ler o livro "Barroco Tropical" do Agualusa e tem um anjo negro como uma das "personagens" principais. Acho que, dada a tua ligação a Angola, devias ler o livro. Isto para dizer que talvez sejas um bocadinho um anjo. Nem que seja só às vezes...

Storyteller disse...

Abobrinha,
o que estás a fazer por aqui? Não deverias estar a dedicar-te aos Horóscopos?
Isso é que era serviço público puro e duro!
;)))

JP disse...

Storyteller!

Ainda não, mas para lá caminho.
Beijos :)



EM!

Nem imaginas o que este inesperado telefonema me fez. Elevou-me aos céus. :)
O rapaz em causa deu-me imensas dores de cabeça, era o que eu chamava de “caso perdido”.
Agora é pai e tudo. Lol
Beijinhos lindos :)



Abo!
:)
Não foi um hipopótamo mas foi lá perto, pelo que me apercebi, agora está mais magro.
Essa do "um bocadinho um anjo"... Ui! ... mais um elogio desses e disparo feito maluco pelo universo a dentro. :)
Não moça, não sou anjo nem santo. Fiz aquilo que me competia, nada mais que isso.
Não conheço o livro do Agualusa mas fica a garantia que o comprarei e lerei.
Fui ao teu blogue e senti tranquilidade, gostei. :)

JP disse...

Storyteller,
Deixa a Abo! em paz.
Ai a Menina!!
;)

Storyteller disse...

Estás sempre a implicar comigo!!!
Chuif! Chuif! Buááá!
Só por isso, inundo-te aqui e agora o teu blog! Bem feito!!!
;)))

Eu nunca maçaria a Abobrinha! Gosto demasiado dela para isso!

Mas a ti... dá-me um gozo especial!

JP disse...

Storyteller!
Dá-te um gozo especial? Ui!
Se não fosse um post sério neste momento estarias a levar com a resposta, mas estás com sorte...

Storyteller disse...

:)))

JP disse...

Ai agora deu-te para a risota?
Vai-te preparando...
;)

Storyteller disse...

Não era risota
era um sorriso mais aberto...
:(

JP disse...

Ui!!
Que vamos ter choro novamente, lá terei que calçar as galochas outras vez.
:)

Francis disse...

That's what make life worth it.

Anónimo disse...

São estes momentos que nos preenchem a vida ao máximo não são?

Tenta de novo!!!

Bjs achocolatados!!

http://as-migalhas-da-minha-vida.blogspot.com/

JP disse...

Francis,

Iappe!
:)

JP disse...

Chocolate!

Sempre, comigo funciona lindamente.

Já visitei o teu blogue.
Beijos doces :)