quarta-feira, 23 de junho de 2010

Estou cansado e triste…

Acabei de saber que uma amiga tem um tumor.

Em quanto desabafava só me ocorria: “Porra! Poderia ser pai dela... raios me partam... que dizer? O que dizer?”.

Logo eu que nestas alturas pareço uma rocha. Senti-me perdido... pouco fiz para a reconfortar. Que grande amigo tu me saíste... uma tristeza!!

Estou cansado e triste...

Passei a noite a ouvir isto, espero que apreciem... acima de tudo que a sintam.

L.V.Beethoven - "Moonlight" Sonata (Adagio sostenuto)

12 comentários:

Ana disse...

Há pouco mais de 1 ano atrás recebi uma notícia dessas também em relação a uma grande amiga. Aliás, estava presente quando ela mesma recebeu a notícia. Não é fácil, nada fácil. Não sei qual é o caso exactamente da tua amiga, mas seja como for, o importante é não deixar nunca de estar presente, pois é nestes momentos que mais precisam de nós.

Beijinho

Eu Mesma! disse...

Força porque a tua amiga vai precisar mais de ti agora do que nunca...

forca mesmo!

NI disse...

JP, a que propósito é que te veio à ideia de que não enfrentaste a situação como um verdadeiro amigo? Um amigo não fica impávido e sereno perante uma notícia destas. Agora, como amigo, só tens que dizer presente.

Beijo

Rui disse...

Nestes casos o melhor é não dramatizar na presença da amiga. É mostrar-lhe a realidade das estatísticas. Um tumor hoje em dia não é tão mortal como há uns anos atrás. Conheço muita, muita gente que o ultrapassou, na família, amigos e eu próprio e já lá vão 17 anos.

Abobrinha disse...

Pode ser que isso seja menos grave do que parece. E para isso é preciso sorte.

... boa sorte...

JP disse...

Ana,
Não respondi aos vossos comentários porque esperei pela boa nova após operação urgente... agora que tudo passou e ela se encontra em casa, posso informar que está bem. Com algumas dores mas bem disposta. Retiraram um pouco mais do que se esperava mas tudo correu bem.
Sim Ana, estarei sempre por perto... estarei presente enquanto desejar.
Obrigado pelo apoio. :-)
Beijinhos

JP disse...

"EM!"
Estarei presente enquanto ela desejar. Faço os possíveis para não impor a minha presença a ninguém e com ela não será excepção.
Obrigado pelo apoio. :-)
Beijitos

JP disse...

Querida Ni,
Por norma não entro em pânico e naquela hora não sei o que me deu... fiquei meio aparvalhado sem saber ao certo o que dizer... sei que lhe disse algo. Mas agora está bem... e estarei presente na medida do possível.
Agradeço o apoio. :-)
Beijinhos grandes

JP disse...

Rui,
Tem razão, hoje a medicina está muito mais evoluída e as estatísticas comprovam-no. Pelo que se julga a minha amiga é um caso de sucesso.
Tal como o Rui, que está fresquinho e para as curvas... também com ela, tudo correrá bem. :-)
Um forte abraço

JP disse...

Abo
Felizmente, tudo coreu bem. Teve sorte! :-)
Obrigado! :-)
Beijinhos

Rui disse...

Olá JP, ainda bem que assim é !
Já que o assunto veio à baila eu acho que devo acrescentar mais qualquer coisa, por experiência própria.
Quando me foi detectado mum cancro no cólon há 17 anos, fui operado e nunca me passou pela cabeça que ia morrer. Isso, ajudou muitíssimo !
Porquê ?
Um irmão meu teve cancro no estômago, operou, melhorou, continuou a trabalhar e só faleceu recentemente, por outros motivos, passados 25 anos, com mais de 70.
Um filho meu teve um cancro d'Ewing (ósseo). Retirou a parte doente do osso e tudo passou. Isso foi há vinte e tal anos e continua de óptima saúde.
Eu continuo normalíssimo sem qualquer problema !
Estou a contar isto, (acho que se me impunha) porque foi precisamente o exemplo destes casos que me manteve sempre optimista e isso é meio caminho !
Os tumores hoje têm cura, desde que operados !
Portanto, meu amigo, sempre optimista e a transmitir
esse optimismo, fazendo com que a pessoa o sinta de verdade !
Grande abraço
.

JP disse...

Rui,
Uma vez mais agradeço o apoio e por abrir um pouco o seu coração ao contar-nos a sua experiência. Bem-haja!
Folgo por saber que encara a vida de uma forma tão positiva, tão bonita. Serve de exemplo para muita gente, acredite... eu inclusive.
Continue com essa força e espero que continue a transmiti-la durante muitos e muitos anos.
Um forte abraço