terça-feira, 22 de junho de 2010

Entrar no Verão com novo visual

Como prometido... aqui está o blogue com novo visual.

Deu-me enorme prazer descobrir, apreender e alterar os parâmetros dos modelos que a equipa do Blogger lançou recentemente. Tentei tudo para adequar o novo layout ao Windows Internet Explorer mas infelizmente não consegui que ficasse perfeito... assim só os visitantes com browsers diferentes deste (p. ex. Firefox) poderão desfrutar totalmente do novo visual e talvez compreender o motivo porque a entrada e o final do blogue são como são.

Substituí o preto mortiço que dominava o fundo do antigo modelo por uma imagem bem mais colorida. No futuro alterarei a imagem de fundo de acordo com o meu estado de espírito, local onde me encontre ou por qualquer outro motivo. Assim sendo... a actual imagem que surge no blogue traduz a tranquilidade de espírito que sinto pelo que me rodeou nestes últimos tempos, proporcionado por inúmeros gestos de carinho transmitidos por várias pessoas e pelos locais bonitos que calcorreei, que com muita saudade me fizeram recordar as belas alamedas de mangueiras (árvore da manga) que em Angola me serviram de refúgio... quando pretendia refrescar-me e descontrair-me um pouco do reboliço diário.

As alterações no blogue não ficarão por aqui... muito há a alterar, mas tudo a seu tempo. Agora que, no hemisfério norte, nos despedimos da Primavera e entrámos no Verão... desejo que ao visitarem este diário desfrutem da mesma serenidade que eu sinto.

Nada como a melodia “Road to Nowhere”, dos Talking Heads, com o grande David Byrne, para comemorar o novo visual e a caminhada que agora começa com a entrada no Verão.

Sintam o ritmo e vamos lá começar a caminhada...
... um Verão em grande para todos nós. :-)

David Byrne - "Road to Nowhere" (Talking Heads)
 David Byrne - Road to Nowhere (Talking Heads)
We’re on a road to nowhere
Come on inside
Takin’ that ride to nowhere
We’ll take that ride

Feelin’ okay this mornin’
And you know,
We’re on the road to paradise
Here we go, here we go

We’re on a road to nowhere
Come on inside
Takin’ that ride to nowhere
We’ll take that ride

Maybe you wonder where you are
I don’t care
Here is where time is on our side
Take you there... take you there

There’s a city in my mind
Come along and take that ride
And it’s all right, baby, it’s all right

And it’s very far away
But it’s growing day by day
And it’s all right, baby, it’s all right

Would you like to come along
And you could help me sing this song?
And it’s all right, baby, it’s all right

Don’t let them tell you what to do there
Make a fool of you
And it’s all right, baby, it’s all right

There’s a city in my mind
Come along and take that ride
And it’s all right, baby, it’s all right

And it’s very far away
But it’s growing day by day
And it’s all right, baby, it’s all right

Would you like to come along
And you could help me sing this song?
And it’s all right, baby, it’s all right

Don’t let them tell you what to do there
Make a fool of you
And it’s all right, baby, it’s all right

We’re on a road to nowhere
We’re on a road to nowhere
We’re on a road to nowhere

We’re on a road to nowhere
 
Fonte: TALKING HEADS
Sítio Oficial: DAVID BYRNE

13 comentários:

Ana disse...

Espero que toda essa mudança e essa paz de espírito não seja, realmente, uma "road to nowhere", mas sim um ponto de partida para uma estrada cheia de coisas boas:-)

beijos e bom verão!

Rui disse...

Muito melhor JP. O verde é uma côr muito agradável à vista e calmante.
Abraço
.

NI disse...

Eu tenho o Firefox, ah pois é :)

Gosto do novo look. A imagem é mesmo à minha medida.

E a frase é sublime (também vindo de quem vem só podia ser).

Beijo

Nota - Agradecida pelo acordo ortográfico de 1945

José Leite disse...

Há que seguir em frente, estrada fora e apreciar o verde da paisagem...

Eu Mesma! disse...

Gostei e concordo com a Ana...
transmite paz e calma...

gostei :)

Eu Mesma! disse...

e sim...
a Ni disse e falou... a frase é fantastica mesma!

JP disse...

Ana
A "Road to nowhere" entalou-me... és muito mazita. Como o rapaz da pizza não te liga nenhuma... eu pago as favas. ;-)
Espero que a estrada me surpreenda positivamente mas... só quando me aproximar do fim saberei. A ver vamos. :-)
Agradeço e retribuo... um óptimo verão. Beijocas :-)

JP disse...

Rui,
O anterior fundo era demasiado sombrio para o meu gosto.
Sem dúvida! Este é bem mais alegre e sereno.
Abraço :-)

JP disse...

Ni
Gostei do que li. ;-))
Em browsers não tenho preferências.
Ainda bem que gostaste da imagem, quando a vi foi amor à primeira vista. :-)
Viste o pormenor do Acordo. :-D
A frase do Prof. retirei-a de um texto/artigo que escreveu nos anos 70, intitulado "Os três dragões"... se não me falha a memória essa afirmação faz parte do terceiro dragão. Refere-se à independência do nosso espírito e das nossas ideias face a grupos, partidos, religiões, etc.
Beijocas :-)

JP disse...

Bem-vindo Rouxinol de Bernardim :-)
(falarei por mim)
Farei isso mesmo... seguir em frente mas desta vez bem mais atento ao que me rodeia... anteriormente, por falta de atenção, muita coisa bonita me escapou.
Um abraço :-)

JP disse...

"EM!" :-)
Ainda bem que gostaste... estava com medo que preferisses o fundo anterior. LOL ;-)))
Este condiz mais com a minha pessoa.... com aquela pessoa que este afastada durante muito tempo mas finalmente regressou. :-)
Esta foi para baralhar. ;-)
A frase é linda!
Beijinhos

Abobrinha disse...

Bem, acho que vai "on a road to somewhere". Prefiro este layout ao preto. Aliás, odeio o preto total, seja em roupa seja em blogue!

A mim o verde também me acalma e me transmite paz. Muito mais que paisagem de mar!

JP disse...

Abobrinha
Gosto do mar mas gosto muito mais da terra firme com muito verde e alguma água.
Na altura escolhi o preto por preguiça... já o anterior a esse era preto e cinzento.
O que lá vai lá vai...
E parabéns pelos 2 anos do teu blogue.
Beijitos :-)