domingo, 30 de maio de 2010

Revigorado mas cansado :-)

Ora aqui estou eu são e salvo e nada arrependido de ter trocado um baptizado em Trás-os-Montes por um largo passeio solitário para os lados da margem sul. Fez-me muito bem ao espírito e ao físico, também.

Ocorreram dois pormenores inesquecíveis.

No sábado, quando vagueava algures pela Serra da Arrábida.... apreciar a natureza... longe de tudo e de todos (julgava eu)... toca o telemóvel. Apanhei um susto que nem vos conto. :-)
Fiquei aparvalhado por ter rede. Apesar de não reconhecer o número decidi atender.... era a Cecília da óptica onde deixei os óculos a consertar. Infelizmente (segundo as suas palavras) os óculos foram reparados mas a ponte é cor de rosa. Cor de rosa! :-)
Já sabem, se virem por aí um semibarbudo com 1m85cm de óculos com uma ponte cor de rosa... não sou eu. ;-)))

Este domingo, fui ao cemitério “visitar” uma pessoa que há muito não via. Uma Senhora que muito me apaparicou... de quem muito gostava e sentia uma enorme ternura. Ali fiquei durante bastante tempo.
Com o calor a fazer das suas e o cansaço apoderar-se de mim... sentei-me numa pedra que se encontrava por perto e adormeci. Por breves minutos mas adormeci. :-)
Não dormitei muito... fui acordado por um senhor bem simpático. Primeiro, perguntou-me se me sentia bem e de seguida se poderia levantar-me porque estava sentado sobre o seu trabalho. Fiz mais uma careta de parvo e anui, claro.
Não me perguntem qual seria o seu trabalho nem para que fim serviria a pedra porque não fiquei por lá muito mais tempo... o meu interesse perdeu-se quando vi a farda do senhor. ;-)

Bem! Agora se me dão licença... vou tomar uma banhoca. Cheiro a cavalo e não desejo estragar o meu jantar. ;-)

Como este sábado fui interrompido pela simpática voz da D. Cecília... despeço-me com “Cecilia” de Paul Simon e Art Garfunkel. Um videoclipe com uma melodia um pouco velhinha e em mau estado mas ainda perceptível.

Uma óptima semana! :-)

Paul Simon & Art Garfunkel - "Cecilia"

Paul Simon & Art Garfunkel - Cecilia

Cecilia, you’re breaking my heart
You’re shaking my confidence daily
Oh, Cecilia, I’m down on my knees
I’m begging you please to come home

Cecilia, you’re breaking my heart
You’re shaking my confidence daily
Oh, Cecilia, I’m down on my knees
I’m begging you please to come home
Come on home

Making love in the afternoon with Cecilia
Up in my bedroom (making love)
I got up to wash my face
When I come back to bed
Someone’s taken my place

Cecilia, you’re breaking my heart
You’re shaking my confidence daily
Oh, Cecilia, I’m down on my knees
I’m begging you please to come home
Come on home

Jubilation,
She loves me again,
I fall on the floor and I laughing,

Jubilation,
She loves me again,
I fall on the floor and I’m laughing

4 comentários:

Eu Mesma! disse...

Espero que tenhas tido um excelente fim semana :)

Abobrinha disse...

Parece-me ter sido um excelente programa de fim de semana o passeiozinho contigo mesmo. Tenho que fazer uma coisa dessas um dia destes, mas ando sem tempo.

Quanto a visitas dessas, não tenho andado com disposição. Visito quem quero mentalmente e sorrio.

Beijinho!

JP disse...

"EM!"
Muito bom... mesmo! :-)
Beijitos

JP disse...

"Abo"
Tinha que ser.. estava a necessitar de algo do género. Passo a semana a ver pessoas e caras cada vez mais tristonhas... demasiadamente tristes para o meu gosto.
Visitar mentalmente também é uma boa solução mas esta Senhora sempre me tratou bem... apesar de não ser, sempre a tratei por "avó". Há mais de 16 anos que não a "visitava", estava em falta.
Encontra um espacinho para esse passeio.
Óptima semana!
Beijitos