domingo, 23 de maio de 2010

Estou malade!

“Corpo doente dura para sempre” (provérbio popular)

Hoje, por motivos de saúde dirigi-me às urgências de um hospital... não tenho razões de queixa, presumo eu!

Como é domingo e o clima convida a outros afazeres e lazeres pouca gente adoece nestas alturas. Com tão poucos “fregueses” a observar e como andei de pulseira amarela pouco tempo tive para aquecer os assentos das várias salas de espera por onde passei. Por médicos, enfermeiras e auxiliares fui examinado e reexaminado, visto e revisto... tudo muito simpático e expedito. A ver vamos se acertaram na(s) maleita(s).

Amanhã esperam-me mais uns tantos exames... estarei dois ou três dias longe dos PC’s mas mesmo atrasado prometo continuar o trabalho que ontem havia começado, responder a todos os vossos comentários.

Como é hábito, despeço-me com um videoclipe alusivo ao tema.

Sempre que visito um hospital/centro de saúde e vejo toda aquela azáfama, todo aquele cheiro característico, vem-me à memória o filme Little Shop of Horrors (fonte: Wikipedia) e sinto-me como os doentes que participam na cena do dentista marado protagonizada por Steve Martin. É de fugir... a rir!  ;-)

Deixo o videoclipe... :-D

Divirtam-se!... Sejam felizes!... e transmitam essa felicidade às pessoas que vos rodeiam. Uma óptima semana... :-))

Little Shop of Horrors - "Dentist!"

Little Shop of Horrors - Dentist!

[ORIN]
When I was younger, just a bad little kid,
My mama noticed funny things I did,
Like shootin’ puppies with a B B gun
I’d poison guppies, and when I was done
I’d find a pussycat and bash in its head
That’s when my mama said

[CRYSTAL, RONETTE, CHIFFON]
What did she say?

[ORIN]
She said, "My boy, I think someday
You’ll find a way
To make your natural tendencies pay
You’ll be a dentist
You have a talent for causin’ things pain
Son, be a dentist
People will pay you to be inhumane
Your temperament’s wrong for the priesthood
And teaching would suit you still less
Son, be a dentist
You’ll be a success

[CRYSTAL, RONETTE, CHIFFON]
Here he is, folks the leader of the plaque!
Watch him suck up that gas!
Oh, my god!
He’s a dentist and he’ll never ever be any good
Who wants their teeth done by the Marquis de Sade?

[PATIENT]
Oh that hurts! I’m not numb!

[ORIN]
Oh, shut up. Open wide. here I come!
I am your dentist

[PATIENT]
Goodness gracious!

[ORIN]
And I enjoy the career that I picked

[CRYSTAL, RONETTE, CHIFFON]
Really love it

[ORIN]
I am your dentist

[PATIENT]
Fitting braces

[ORIN]
And I get off on the pain I inflict

[CRYSTAL, RONETTE, CHIFFON]
Really love it

[ORIN]
I thrill when I drill a bicuspid

[CRYSTAL, RONETTE, CHIFFON]
Bicuspid

[ORIN]
It’s swell though they tell me I’m maladjusted
And though it may cause my patients distress,
Somewhere, somewhere in heaven above me
I know, I know, that my mama’s proud of me
Oh, mama
’Cause I’m a dentist and a success
Say ah!

[PATIENT]
Ah!

[ORIN]
Say ah!

[PATIENT]
Ah!

[ORIN]
Say ah!

[PATIENT]
Ah!

[ORIN]
Now spit!

Letra: ST. LYRICS

Nota: post agendado.

8 comentários:

Eu Mesma! disse...

As melhoras meu amigo

Abobrinha disse...

O adágio popular é "mulher doente, mulher para sempre". Suponho que seja válido para homens.

As melhoras e ainda bem que foste bem tratado! Quanto à felicidade, este fim de semana foi bem feliz!

NI disse...

Se uma pessoa tiver que estar doente que seja num dia cheio de sol. Pelo menos tem a garantia de ser bem tratado.

As melhoras.

Bruxinha disse...

Rápidas melhoras ;-)
Beijocas

JP disse...

"EM!"
Obrigado! :-)
Agora que sabes do que se trata, só me resta deixar passar o tempo.
Beijinhos

JP disse...

"Abo"
Fui bem tratado mas não no diagnóstico.
Os provérbios têm esse condão... servem para tudo e mais alguma coisa. :-)
Ai sim!? A felicidade esteve presente? Que bom! Que continue.... são os meus votos.
Obrigado! Beijos

JP disse...

Obrigado “Ni” :-)
Até ao meio-dia o dia esteve bem agradável, como eu gosto... muita luz mas com temperatura amena.
Quanto ao bem tratado... já me referi a isso em comentários anteriores.
Beijitos :-)

JP disse...

Bruxinha... "Xinha" ;-)
Eu sei que sim... rápidas e sinceras. Obrigado! :-)
Beijinhos