sexta-feira, 15 de maio de 2009

“O sentimento de mim…”

“… A minha epiderme é branca, branca de mais para o meu gosto e desgosto; particularmente sensível, causa-me por vezes sérios dissabores dermatológicos. Um dia alguém de classificou de ser como o whisky, fria por fora quente por dentro (quem o disse lá sabia). Assim sou eu, branca por fora, negra por dentro. E é esse sentimento de negritude que me faz sentir perdida, exilada, em qualquer país da Europa. Eu penso África, eu sinto África, eu sou África.” Malu, O Sentimento de mim…

O continente africano não nos deixa indiferentes, gosta-se ou não. Quem verdadeiramente viveu ou passou por África e (ainda) a ama sente-se um pouco perdido neste apertado continente europeu, há demasiadas Almas penadas a vaguear por cá. Também eu amo África. Amo-a pela luz, pelo ar, pelos cheiros, pelos contrastes, pelas cores, pela vida verde, pela terra, pelo pó, pelas pessoas (apesar de não gostar de muitas)… simplesmente amo-a… cerca de quinze por cento nos meus passos largos foram consumidos a palmilhar uma pequena parte dessa terra que tanto amo, no entanto, quando tenho que decidir, o meu coração pende sempre para este nosso belo mas castigado país que me viu nascer. Nunca me senti penado, por isso sou livre. Livre de escolher o meu caminho. Se estou certo que um dia voltarei à África que palmilhei, também estou certo que regressarei a esta minha casa, meu aconchego.

15 comentários:

Fada disse...

Africa viu-me nascer.
Creio que me verá morrer.

Desde que saí, bebezinha, nunca voltei. Mas voltarei, é certo.

Nunca me senti perdida, e a minha casa, o meu lar, é onde ponho a minha cabeça, na minha almofada, e durmo sossegada.

O mundo é meu, desde que eu seja sempre "eu". :)

Beijitos

PS - Eu não peço permissão... Eu esvoaço logo... E escusas de ir buscar a rede das borboletas, que não me apanhas! :D

JP disse...

Lol

Agora a Fada virou Sininho?
A Sininho africana. :)

És o Efeito Borboleta em pessoa... nem com rede de borboletas nem com nada. :)

Fada disse...

Sininho, não!!!
Ela é loira e pequenina, eu sou morena e um bocadinho maior... :)

O "Efeito Borboleta" em pessoa??? Já me chamaram muita coisa, mas ESSA é a primeira vez! lol
Gostei!

Beijitos

JP disse...

Fada!
Essa é nórdica.
Escrevi “A Sininho africana”... ;)

Fada disse...

Mas eu sou maioooooooooor!!!

E a Sininho é um bocado sonsa e tem aquela paixão mal resolvida pelo Peter Pan, e eu não gosto de Homens com o síndrome de Peter Pan!!!! :p

Eu não sou a Sininho!!!!!
Sou a Fada dos Bosques!!!!! :P

:)

Beijitos

JP disse...

Lol

Ai pois és! És a maioooooooooooooor «teimosa»... nisso dou-te razão! :)

A Sininho pode ser sonsa mas em contrapartida é toda boazona, para além disso, não me parece que o Peter Pan sofra do síndrome de PP... com aqueles collants verdes? Cá para mim deve sofrer de outra coisa. ;)

Se és a Fada dos Bosques, decerto que deves ter dado muita cabeçada pelos troncos da tua floresta.
A Sininho é mais esperta, gosta de descampados. :)

Não sei o que me deu hoje... ando a defender muito a Sininho... tenho que ter cuidado, ainda me apaixono por ela e fico com o síndrome de Sininho (seja lá isso o que for). ;)
Beijos

Fada disse...

Teimosa??? Moi???? Non non non...

Persistente!!! :D

Boazona???? Ui... Andam ai uns conceitos de boazona... :p
Se ainda fosse a Jessica Rabbit, até acreditava, agora a Sininho??? :p

Esperta?? Passa a vida numa gaiola... Esperta??...

Bem, gostos não se discutem...eheheh


Não dou cabeçadas na Floresta, embora por vezes tropece... :p

E a minha floresta é lindaaaaaaa!

E mais: eu não me prendo à floresta, vou a todo o lado! :D

Além disso... Quem é que parte o coco mesmo?? :p

Beijitos, JPVale com Sindrome de Sininho (que é como quem diz, qualquer dia estás TU a usar os collants verdes...ahahaha)

JP disse...

Persistente??? Toi??? Aussi aussi aussi...

Uma persistente teimosa! ;)

O culto à “boazona” surgiu após a Julia Roberts interpretar a Sininho... por ela vestia qualquer coisa, collants verdes, ligas, marchava tudo... ou quase tudo. ;)
É claro que gostos não se discutem, mas se há alguém culpado nesta história são os meus Pais... e um tal «hetero» qualquer que me puxa para as fêmeas. :)

Não duvido que vás a todo o lado, és uma força da natureza em ponto rebuçado. ;)

Lol
No alvo!!! Essa história do coco pouca gente a conhece, caso não saibas (que não sabes), há 4 anos, um coco aterrou no meu coco... :)
Como deves imaginar deu em batido... um batido um tanto ou quanto avermelhado. Lol
Daí o nome do blogue. hehehe

Afinal! És mesmo Fada dos Bosques... a verdadeira!!!
(uma reverendíssima vénia)

BRUXA!!
lol

Fada disse...

Vénia aceite, cavalheiro!!! :D

"és uma força da natureza em ponto rebuçado"

Sim, é verdade, sou um doce!!! :)

E sim, também sou Bruxa, mas só nas horas vagas... E não tenho tido muito tempo livre, senão... Buuuuuuuu
(Leste o meu underwaterworld days???)

Pois... Coitado do coco!!! :D

Beijitos

JP disse...

Lol
Essa língua tem sempre resposta adoçada para tudo... ;)

Não li, não. Creio que os meus olhos passaram por 3 posts, salvo erro, os 3 últimos... a partir do teu mui guapo D. Juan. :)
É para ler? :)

Beijinhos

Fada disse...

Se quiseres... :)

São outras facetas de mim.

Mas o principal é o "Uma fada na Selva".
E agora, também colaboro no "Prisão de Palavras", vai ver o "Festa!!!", que eu convido... ;)

Beijitos doces

JP disse...

“Deus só dá nozes a quem não tem dentes”.
Logo eu, que não ligo a doçaria... :)

Pura magia, estás em todas!
Tem de ser devagarinho, não me apresses senão tropeço... ;)

Beijinhos

Fada disse...

Deus deu-te as nozes e se não tiveres dentes, tens sempre apossibilidade duma dentadura postiça!!! :D

Eu não apresso ninguém... cada pessoa e cada coisa tem o seu ritmo próprio, há que saber respeitar! :)

Beijitos

JP disse...

:)
Genial!! Agora existem N opções, tanto de dentaduras como de próteses dentárias, e pelo preço...
Essa resposta foi de mestre.
lolol

Nem 8 nem 80.
É bom que não me apresses mas também te peço que não me percas de vista. Tanto poderei ir a um ritmo demasiado pachorrento para a tua escrita, como me distrair com a fantasia que me rodeia. Sem dar por isso poder-me-ei enfeitiçar por algum «vale encantado» e não mais reencontrar o caminho de volta. ;)

Beijos

Fada disse...

Eu não apresso ninguém. :)

E tens sempre os separadores para quando quiseres deambular pela Selva. :)

Se te perderes n'O Vale Encantado, tem cuidado com os dinossauros! :D

O meu ritmo de escrita varia conforme a possibilidade de tempo, tanto faço 3 posts num dia como ando alguns sem escrever nos blogues.

Não há obrigações, que isso tiraria mais de metade da piada da minha liberdade em escrever! :)

Beijitos