sexta-feira, 29 de maio de 2009

Morri a morte que por sorte sempre tive

“Aqui em Portugal aqui na vasta praia portuguesa
aqui nasci e ao nascer morri
como morri a morte que por sorte sempre tive
pesadamente do mais alto do meu peso dos meus anos
em cada um dos sítios onde um dia estive”

Ruy Belo, País Possível*

Apesar de, nos testes realizados pela Euro NCAP, o Renault Clio receber uma só estrela na categoria dos Pedestres, poderei confirmar

que essa estrelinha acompanhou o condutor que me “levou ao colo” duma passagem de peões.

Enquanto me sacudia e verificava se a roupinha da Arrow estaria intacta e sem uma nodoazinha que fosse, o raio do condutor, que pela cor com que ficou mais parecia um fantasma, ao mesmo tempo que me apalpava perguntava “Está bem? Não se magoou?”.

Mirrei de alto abaixo o fantasma e pensei para os meus botões «Nhã! Cá para mim és carteirista… vou dar de frosques», e assim fiz!  ;)

 

*Ruy Belo Todos os Poemas, Círculo de Leitores, 2000, pp. 386

33 comentários:

Eu Mesma! disse...

Roupinha da Arrow??????

Ai minha nossa....
ainda estrava o figurino .... espero que o capõ do carro estivesse lavadinho.....

:)

JP disse...

:)
Iappe! Sempre cheio de estilo. Tanto o meu rabinho como a minha roupinha, parecíamos uma “Arrow” por cima do capô.
Por acaso o carrito estava todo limpinho, pelo que me apercebi, tinha acabado de sair duma banhoca. Ainda cheirava ao perfume da cera ou do produto da lavagem.
;)

Eu Mesma! disse...

Foi a sorte do homem....
senão ainda tinha que te pagar a conta da lavandaria!

:)

JP disse...

lol
Deste-me uma boa ideia, ainda lhe telefono.
Hummm!!...
É melhor não! Creio que lhe risquei o capô.
:)

Storyteller disse...

Ui que bem arranjadinho!!!
Eu, por ser jornalista, ando sempre mais na descontra (mas não abandalhada!!!).
Mas ficaste bem ou exibes algumas nódoas negras?
;)

JP disse...

lol
Calminha! É verdade que ia todo pimpão, mas todo de ganga... bem! todo todo também não, mas deixemos essas miudezas para outra altura. ;)
Ainda pulei mas a minha perna direita, um pouco abaixo do joelho, apanhou com o pseudo pára-choques. Foi uma pequena pancada, o dói dói já passou.
O único sitio onde a nódoa negra resiste em não desaparecer é no orgulho. :)
Beijocas

Storyteller disse...

Orgulho ferido!
Isso é tramado...
;)

JP disse...

Iappe!
Com este tipo de acidentes não posso entrar de peito feito numa conversa. :(
Ao menos que tivesse sido algo decente, como 3 ou 4 pernas partidas. :)
(in)Felizmente tenho outras história para contar.
Beijos ;)

Storyteller disse...

3 ou 4 pernas?
És o quê? Um mutante ou um polvo?
Agora fiquei curiosa!

JP disse...

Não és curiosa, nem és cusca, és tramadinha. :)
Para ter estilo basta-me as duas pernas que me transportam. Agora, há situações e momentos em que necessitamos de todos os membros, ou seja, pernas e braços.
E não me venhas com a pergunta “quais?” porque poderá sair uma resposta um tanto ou quanto picante, que mete cebolada e tudo. ;)
Este não é o local nem o sítio para se falar de coisitas para adultos.
(vamos ver se esta pára a Storyteller)
lol

Fada disse...

Tens mais sorte que juízo, é o que é!!! :p

Beijitos

PS - Cheguei agora!!! :D

JP disse...

Fada! :)
Sempre!!!
Nunca chegas atrasada.
beijão

Fada disse...

Chego atrasada, sim!

Mas cheia de vontade de (re)começar! :D

Beijitos

Storyteller disse...

Eu sou imparável! Por isso... quais situações é que exigem todos os membros?
Picante? Desde quando é que cebolada é picante? Picante é piri-piri. Picante é caril. Picante é jalapeño. isso sim, é picante.
E porque é que este não é o local para conversas de adultos? Tens medo que o Blogger classifique o teu blog como tendo conteúdos para adultos e passe a ter aquele aviso parvo?
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
;)

JP disse...

ÉS imparável, imperdível e IMPOSSÍVEL!! Lol
Percebes mesmo de culinária. :)
Não! Nada disso. Tenho medo que surja alguém que perceba verdadeiramente de “culinária” e me suplante.
Não vês que eu sou pura propaganda? Fachada? Garganta? Lol
;)

JP disse...

:))

Fada!!
Puxa desses pozinhos de perlimpimpim e anima aqui a malta.
Beijinhos
:)

Storyteller disse...

Ahhhhhhhhhhh! Eu percebo de culinária... ó se percebo!
És só garganta? Quê? Funda?
;)

JP disse...

Storyteller!
Funda? Nhã!!!
A funda serve para atirar pedras e isso é coisa que raramente faço.
Para lançar pedras a alguém será preciso apimentarem-me bastante.
Mesmo tu, que percebes de culinária, terias que fazer muita sopinha para cresceres e veres-me a minguar... :)

Se sou só garganta? Não creio, a minha língua também consegue fazer umas coisas engraçadas, mas pronto lá teríamos que regressar novamente ao picante.
Como cozinheira "boa" que és, deverás saber que língua e picante não se dão lá muito bem. ;)
Beijos :)

Storyteller disse...

Dão-se bem, dão-se. Nas doses certas, claro
Aliás, o picante é um estimulante...
;)

JP disse...

Storyteller!

Lol
Tens razão!
Quando a minha avó me colocava piripíri nas unhas estimulava-me logo para as deixar de roer.
Uma malagueta consegue estimular muita coisa.
:)

Storyteller disse...

Ai não, que não consegue...
Mas comigo não são precisos estimulantes de natureza alguma. Eu só por mim já sou um grande estímulo!
E pronto! Deu-me para a parvoíce!
;)

JP disse...

Storyteller!! Storyteller!!!

Deu-te antes para a malagueta, foi o que foi.
Não sabia que eras um afrodisíaco??
Agora fiquei curioso... como funciona esse teu estímulo?
À lambidela ou à mordidela?
;))

Storyteller disse...

Eu funciono da seguinte forma:






Percebeste? Excelente!
;)

JP disse...

Storyteller!

Ok!
Percebi que guardas o teu segredo a 7 chaves, para não o revelares decidiste desligar a luz.
Ou então, funcionas pela calada da noite.
;)

Storyteller disse...

Pois, pois!
A realidade é que me esqueci de pagar a conta da electricidade...
;)

JP disse...

Se o problema é esse, então eu pago a tua dívida.
Só desejo conhecer o teu segredo, mais nada. :)

(esta da EDP é que me apanhou... apanhou a bolsa)
:)

Storyteller disse...

O meu segredo não é para ser revelado num mero blog...
;)

JP disse...

O quê?? “num mero blog”?????
Bem! Como não me bastou ser atropelado na via pública, ainda sou espezinhado em público.
Livra!!
Deveste julgar uma grande cozinheira, não é?
Depois vem pedir-me malaguetas, bem podes esperar sentada.
;))

Storyteller disse...

E jalapeños? Arranjas-me uma mão-cheia deles? Sim? Obrigada!!!

JP disse...

Tou feito! Dentro em breve terei que alugar um quarto no Júlinho de Matos.

Apetece-te jalapenos???
Agora estás com desejos?
Lolol
Esta mulher é completamente... indecifrável!!

Storyteller disse...

Para me leres, precisas da Pedra da Roseta. E mesmo assim... não prometo nada!
;)

JP disse...

Ui!
O que esta maluca foi buscar.
Mas deixa, nem sabes com quem te meteste...
Com uma paciência de santo, uns dedos exploradores, uns olhos dedicados, uma mente acutilante e todo o tempo do mundo, chega-me para te decifrar.
lol

Eu Mesma! disse...

CHEGUEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!