quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tatuagem

Meu Deus! Como adoro esta música... esta letra... e a interpretação da falecida Elis Regina é sublime.

Linda! Linda! Apaixonante!!!

Elis Regina - “Tatuagem”

Elis Regina - Tatuagem

Quero ficar no teu corpo como tatuagem
Que é pra te dar coragem pra seguir viagem
Quando a noite vem
E também pra me perpetuar em tua escrava
Que você pega, esfrega, nega, mas não lava
Eu quero brincar no teu corpo feito bailarina
Que logo te alucina, salta e te ilumina
Quando a noite vem
E nos músculos exaustos do teu braço
Repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço
Eu quero pesar feito cruz nas tuas costas
Que te retalha em postas, mas no fundo gostas
Quando a noite vem
Eu quero ser a cicatriz risonha e corrosiva
Marcada a frio, ferro e fogo em carne viva
Corações de mãe, arpões, sereias e serpentes
Que te rabiscam o corpo todo mas não sentes.

 

Letra: ELYRICS

12 comentários:

Anónimo disse...

tb adoro!

bj

Rui disse...

Lindo !
Adoro a Elis Regina, mas neste caso , o poema supera-a (em minha modesta opinião).
.

NI disse...

Tenho a gravação original deste tema que me foi oferecido pela embaixada do Brasil.

:)

Beijo

Storyteller disse...

Ná! Não gosto. Não faz o meu género. Não me convences.

Ni, eh lá! E eu a pensar que era a Miss Connections...

Coraline disse...

Também gosto muito ;-)

Bjos

Mag disse...

Lindíssima!

JP disse...

"Choco"
Então estamos de acordo, muito bonita. :-)
Beijocas

JP disse...

Rui,
Conheci o poema antes da música e foi por ele que cheguei à falecida Elis Regina.
Adoro esta interpretação... muito muito bonita.
Abraço :-)

JP disse...

"Ni"
Mas tu tens tudo... pareces um museu ambulante. :-)
Estás cheia de sorte, a música é linda!
Beijocas :-)

JP disse...

"Story"
De ti seria de esperar... não estou surpreendido. Passas o tempo a dizer que não gostas de música brasileira.
Beijos

JP disse...

Coraline,
Devido ao teu afastamento este meu comentário vem atrasado mas deixo-o à mesma...
Ainda bem que gostas muito... tens bom gosto. ;-)
Beijinhos

JP disse...

Olá "Mag"... sê bem-vinda! :-)
Muito bonita... encantadora!
Abraço :-)