domingo, 11 de abril de 2010

Quando tratei o Criador por Tu e lhe disse “Não”

"Por que motivo procurais entre os mortos Aquele que está vivo?
Não está aqui; ressuscitou!
" (Lc 24, 5-6)

(não liguem... hoje deu-me para afirmações bíblicas)

 

Pouco falo de mim ou do meu passado... mas por ser um dia muito especial abro uma excepção.

Onze de Abril de 2004, um dia a recordar... há dois meses que me encontrava (novamente) em África... desta vez como voluntário.

Domingo de Páscoa, dia de festa... um sol lindo... aparentemente tudo corria bem... eram catorze horas e no refeitório a rapaziada andava numa enorme azafama... alinhavávamos os últimos pormenores do almoço (especial). Do local onde me encontrava apercebi-me que algo de estranho se passava na despensa... local apetecível para quem desejava realizar dinheiro fácil. Mal me aproximei apercebi-me logo o que se passara... o rapaz responsável por todo aquele pequeno tesouro apropriara-se de vários bens. Quando se apercebeu que havia sido descoberto não pensou duas vezes... puxa de uma faca de cozinha com uma lâmina de cerca de 30 cm e... não foi de modas... saltou-me em cima tentando apunhalar-me. Tentou-o por enumeras vezes.

O que se passou a seguir foi tudo muito rápido... poupo-vos os pormenores.... pouco tempo depois estava desarmado e num canto a chorar. Mandei chamar o Padre responsável pela missão e entreguei-o. Almocei, dirigi-me ao quarto e aí cai em mim... meti tudo nas malas e jurei que me iria embora, não ficaria mais um minuto que fosse naquela casa... fi-lo vinte e oito meses depois.

O mais caricato de tudo passou-se meses após este acontecimento... quando o mesmo rapaz tentou suicidar-se. Adivinhem quem o impediu?

A Vida prega-nos muitas partidas... algumas seriam escusadas.

Conselhos... não desperdicem um minuto que seja... aproveitem cada segundo como se fosse o último... nunca baixem os braços e por favor... saboreiem tudo o que a Vida vos dá, seja eles momentos bom ou menos bom. Sejam felizes... façam por isso!

Desejo-vos uma óptima semana!!

 

Deixo-vos na companhia de Ayub Ogada, com a música Africa Calling. Desta feita sem a referida letra que por norma acompanha a música. :-))

Ayub Ogada - "Africa Calling"

8 comentários:

Abobrinha disse...

Isso é verdadeiramente nascer de novo. E manter o que és. Não se pode pedir muito mais.

Eu Mesma! disse...

Eis uma frase bastante assertiva a uma segunda de manha....

nao percam nem 1 minuto da vossa vida...

adorava ter essa capacidade :)

VCosta disse...

A vida põe-nos muitas vezes à prova...
Foste um homem feliz nas duas situações e ainda bem!
Abraço!

Anónimo disse...

Missing you!

K

JP disse...

"Abo"
Sim, é um facto... renasci!
Beijos

JP disse...

"EM!"
Olha que não é assim tão difícil e se calhar até tens conseguido não perder esse minuto... desde que te sintas muito satisfeita contigo e com o que realizas, atingiste o ponto. :-)
beijos

JP disse...

Obrigado VC!!
Creio que sim... que fui um homem bafejado pela sorte.
Abraço :-)

JP disse...

Agora já não "Choco". Andamos os dois por aqui. :-)
Beijitos