sábado, 20 de março de 2010

A Prima chegou…

A Prima chegou às 17h32m... não a sentem? :)

O videoclipe está uma beleza... apreciem!

Antonio Vivaldi - "The Four Seasons" Concerto 1: Spring

Tal como fiz num post afixado em Novembro de 2009... transcrevo a tradução livre do soneto que acompanha o referido concerto...

A Primavera
Chegada é a Primavera e festejando
A saúdam as aves com alegre canto,
E as fontes ao expirar do Zeferino
Correm com doce murmúrio.

Uma tempestade cobre o ar com negro manto
Relâmpagos e trovões são eleitos a anunciá-la;
Logo que ela se cala, as avezinhas
Tornam de novo ao canoro encanto.

Diante disso, sobre o florido e ameno prado,
Ao agradável murmúrio das folhas
Dorme o pastor com o cão fiel ao lado.

Da pastoral Zampónia ao Suon festejante
Dançam ninfas e pastores sob o abrigo amado
Da primavera, cuja aparência é brilhante.

 

(Letra: DIGESTIVO CULTURAL - Da Poesia Na Música De Vivaldi)

Nota: post agendado.

9 comentários:

LBJ disse...

Não se nota muito. :)

Sempre achei a primavera de Vivaldi um pouco depressiva mas isso sou eu que provavelmente não bato bem...

Rui disse...

Eh! pá.
A minha chegou, mas vinha encharcadinha até aos ossos !

A do Vivaldi ,essa sim, chegou bem e bem acompanhada por um tipo de arte muito interessante !
.

Abobrinha disse...

Tens a certeza? É que eu não dei por nada!

Eu Mesma! disse...

eu sentia mais se hoje nao tivesse estado numa esplanada a almoçar e de repente... tivesse apanhado a primeira molha primaveril :(

Ana disse...

Chegou, mas deve ser sol de pouca dura...

Quanto à de Vivaldi, sinceramente dispenso.

Boa semana!

beijinho

JP disse...

Ana e LBJ,

Estou a ver que não gostam de Vivaldi... ai!ai! Não vêem que o senhor já faleceu há um tempão?
Muito gostam vocês de bater a mortos. ;-)
Vivaldi não é propriamente um dos meus compositores clássicos preferidos mas gosto de ouvir os 4 concertos de seguida das Quatro Estações... creio que consigo atingir o ele pretendia... consigo visualizar tudo. Mas tem de ser de seguida para ter uma maior noção da coisa.
Ok! Estou a ver que o que vocês gostam é da batucada das discotecas... dispenso! :-)
Cresci com o rock... por ai me fico.

Uma grande Primavera para ambos.
Beijos e abraços (escuso de dizer para quem)
:-)

JP disse...

Rui,
Precisamente! O artista tem jeito.
Quanto à molha... já passou não passou? Óptimo! :-)
Boa Primavera... cuidado com a saúde... abraço.

JP disse...

Abo,
Não deste por nada? Tens que estar mais atenta... mas compreendo-te, foi a "Prima"... se fosse o "Primo" já não te escaparia. ;-)
Presta atenção ao teu coração... é dai que parte a alegria, o bem estar e a “juventude”. :-)
Um beijo

JP disse...

EM!
Molha primaveril é bênção. :-)
Ao menos estavas em boa companhia? :-D
Beijocas