segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais um dia, mais uma comemoração…

Há muito que não afixo um post... e hoje que se comemora o Dia Internacional da Mulher teria assunto para redigir um texto. Mas não sei se será do tempo carrancudo que não nos larga, se pela constipação, se pelo fim-de-semana mal passado ou pelos desabafos e diálogos estéreis que me proporcionou, se pela comemoração tornar-se cada vez mais comercial (pelo número de embrulhos e flores que vislumbro por aí), se por certos artigos e comentários descabidos que leio e ouço sobre o tema, ou se traria algo de interessante acrescentar à matéria (julgo que não)... decidi ficar quietinho no meu cantinho e fazer minhas as palavras da sábia NI com o seu “Não será no meu tempo!”.

“Não será no meu tempo! Mas espero que um dia não seja necessário comemorar o Dia Internacional da Mulher. Tal significará que a igualdade de oportunidades é uma realidade.”

Por norma costumo fechar os posts com um vídeo(clipe) alusivo ao tema... e hoje não será excepção.

Como sou rapazito que conviveu bem com a onda musical dos anos 80/princípio dos anos 90 pensei em colocar o belo videoclipe Woman in Chains dos Tears for Fears... mas creio que este Dia necessita de algo mais alegre, mais movimentado, dinâmico, e nada como os electrizante Texas e a lindíssima Sharleen Spiteri com I Don’t Want A Lover.

O videoclipe está uma maravilha.

Uma óptima semana!!

Texas - "I Don’t Want A Lover"

 Texas - I Don’t Want A Lover

I don’t want a lover
I just need a friend
I don’t want a lover
I just need a friend

You can just leave me
To face life on my own
I know you don’t love me no more
I knew this day it would come
Even when it cuts so deep
It’s true I still want you
But the harder I try
The more I seem to lose

I don’t want a lover
I just need a friend
I’ve had time to recover
Now that I know it wasn’t love

It’s always a different story
When it’s me who’s in the wrong
But you can’t have it all
Cause I’m the one who’s strong
I’ve already been burnt before
Once but never again
I know the time will come
That’s when you’ll need me then

I don’t want a lover
I just need a friend
I’ve had time to recover
Now that I know it wasn’t love

I don’t want a lover
I just need a prayer
I know you never cared
Now that I know it wasn’t love

You don’t even care
About what I’m saying
You don’t even think
What you’re doing
All you see is what you want it to be
But in there there’s just no room for me

I don’t want a lover
I just need a friend
I’ve had time to recover
Now that I know it wasn’t love

You don’t even care
About what I’m saying
You don’t even think
What you’re doing
All you see is what you want it to be
There’s just no room in there for me

I don’t want a lover
I just need a friend
I’ve had time to recover
Now that I know it wasn’t love

I don’t want a lover
I just need a prayer
I know you never cared
Now that I know it wasn’t love

 

Sítios Oficiais: TEXAS  /  SHARLEEN EUGENE SPITERI

2 comentários:

Abobrinha disse...

Confesso que a comercialização excessiva seja do que for me aborrece. Mas o "São Valentão" e o Natal e o caraças ainda é naquela: é suposto serem um pouco carnavaleiros. O dia da mulher devia servir para darmos graças pelas conquistas que já alcançamos, mas pensar e agir por tudo o resto que falta. E pelas outras mulheres no mundo que nem sabem que têm direitos.

JP disse...

Sem tirar nem pôr... estou de acordo. Para mais com a história da apresentação do PEC pelo Governo muito pouco foi noticiado pelos órgão de comunicação social televisionado. O que surgiu foi nos jornais e esses pouco são lidos. Ontem, pelos presentinhos, mais parecia o dia dos namorados.
Estou a ficar velhote para isto. :)