segunda-feira, 5 de abril de 2010

São servidos?

Minha gente... são servidos?

A tarte de maçã está uma delícia... papámos quase tudo mas... ainda sobrou um restinho que poderei partilhar convosco.

Tarte de Maçã acabadinha de sair do forno  :-)

As receitas de tarte de maçã são muito semelhantes, o que difere entre elas são as mãos que as fazem... esta não fugiu à regra.

Esta levou manteiga, açúcar, ovo, farinha, maçã, canela... muita paciência e compreensão... e uma voz estereofónica a zurzir-me os ouvidos... “já ligaste o forno?”... “toma cuidado... vai misturando aos poucos”... “mas foi assim que te ensinei?”... “Mãe, por favor! É capaz de ficar um pouquinho sossegada?”... “não percebes mesmo nada... mais maduras, essas maçãs estão verdes demais”... “assim não, rodelas mais finas”... “raspaste um pouco de maçã e misturaste na massa?”... “foi assim que te ensinei? Meu Deus! Tens tanto jeito a fazer bolos como a arranjar namoradas”...

E fico-me por aqui porque o resto do dialogo foi mais apimentado.:-)

Bom lanche e sorriam... de preferência de barriga cheia. ;-)

Boa tarde a todos!

 

Nota: isto tudo para dizer que... sei fazer bolarada e que tenho uma máquina fotográfica digital novinha em folha.

Ui! Ui! Prepara-te FADINHA da Selva. ;-)

14 comentários:

Eu Mesma! disse...

estou-me nas tintas para a droga da maquina....
estou é cheia de fome....
quero uma fatiaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Abobrinha disse...

Meu menino, na cozinha é como no Highlander: there can be only one! E para que isso não implique cortar cabeças, ou um acata ordens ou só está um na cozinha! Mas a tarte tem bom aspecto!

Isto tudo para não te contar o motivo porque tenho a cozinha a parecer que explodiu lá dentro uma bomba...

Ana disse...

Sabes mais que eu então, que na cozinha sou um desastre completo...

Fada disse...

Ó saxavorrrrr...

Já alguém disse ao menino que é assim (um bocadinho assim)* a atirar pró mete-nojo??

Já??

Não??

Considere-se "dito"!!!!

Humpfff... Mete a foto mas não dá a receita... Humpfff... Falta de elegância, é o que é! Humpfff

Beijitos ;)


* Um bocadinho assim pró grande... :p

PS - Daqui a uns dias, pão com chouriço lá na Selva... Ah, pois éééééé... :P

Storyteller disse...

Pois não sei... como eu faço a melhor tarte de maçã do mundo, ficar-me-ia mal pronunciar-me sobre a tua. Mas tem bom aspecto, isso não posso negar...

Então quer dizer que juntaste cheques FNAC suficientes, hein? Lindo menino!

VCosta disse...

hahaha... já eu sou um zero à esquerda na culinária!
Já em namoradas, não me posso queixar muito!
Ainda tive a minha parte!

JP disse...

"EM!"
Poderás estar nas tintas para a minha máquina mas eu não... é minha! :P Olha que dor de cotovelo é muito feio. ;-)
Estás com fome? Ou aguardas pela próxima receita ou então contenta-te com o teu namorado... ele que satisfaça o teu apetite. ;-)))
Beijos

JP disse...

"Abo"
Essa de cortar cabeças. LOL
A tarte estava óptima... já faz tempo tempo mas creio que não durou 24h.
Agora que sei o aconteceu à tua cozinha... tenho uma boa palavra que justifica o ocorrido: MULHERES. :-)
Beijos

JP disse...

Ana,
Muitos anos de pratica intensiva, nomeadamente muita asneira. :-)
Estou convencido que essa tua catástrofe culinária será equilibrada por outra virtude de peso. Não sei qual será mas algures bem lá no fundo existirá alguma. ;-)
Beijos

JP disse...

Fadita :-))
Chamaram-me muita coisa... provavelmente (um bocadinho assim)* "mete-nojo" estará incluído. :-)
A receita!? A "Pirilampo" não conhece a receita de uma banal tarde de maçã? Ai! Ai! :-))
Fica prometido! Na próxima doçaria incluo esta receita.
Beijitos


*- Sim! Pró-grande... 1m85cm. ;-)
PS- já vi o pão com chouriço. Não é nada de especial. ;-) LOL

JP disse...

"Story"
Então estás à espera de quê? Para quando uma receita de tarte de maçã com direito a fotografia no teu espaço? :-)
Tinha bom aspecto mas foi-se rapidamente.
Infelizmente não... custou 430€, menos de metade desse valor foram cheques FNAC.
Beijos

JP disse...

"VC"
Se não tens dedo para a culinária mas para o mulherio tens uma chão meia deles... então força! Estás no bom caminho. :-)
Como sou teimoso... vou-me contentando com as tartes “assim-assim”. ;-)
Abraço

Fada disse...

JP:
1º - Não sou Pirilampo, pah!!!! Humpffff
Não percebes nada de bichos e de entes mágicos... És um "inguinorante"... Humpfff

2º - Conheço várias tartes de maçã, embora não faça nenhuma há séculos porque como uma muito fixe num restaurante onde vou várias vezes. E cada pessoa tem o seu "toque" e é disso que as receitas se fazem únicas, por isso divulga lá os teus segredos, pah! :p

3º - 1,85m? És um bocadito maior que eu, mas não me metes medo! BLLL (Isto sou eu a deitar a língua de fora e a fazer barulho)

4º - Não achaste nada de especial porque não provaste, logo, isso soa-me a dor de cotovelo... :p
Quem comeu, quer mais... :D

Beijitos e bom fds :)

JP disse...

Fada... LOL

1º - enganas-te! Percebo mais dessas criaturas mágicas do que julgas. Nesta selva são minhas aliadas, estão sempre alerta e passam o tempo a chamar-me atenção deste ou daquele passo, deste ou daquele indivíduo ;-) Eu gosto de pirilampos (adultos), ajudam por muito que seja escura a noite e dão segurança . :-))

2º - No sítio onde papas a tarte muito fixe também te deliciaram com a receita? Ah! Pois é! E se é segredo para quê revelar a receita? ;-) Mas como me comprometi anteriormente... divulgá-la-ei juntamente com a minha próxima receita. Aguarda! :-)

3º - A tua língua está bem nojenta. :P Andaste a comer morangos ou beterraba... com essa cor, só pode! ;-)))

4º - Reconheço que por vezes dói-me o cotovelo por uma ou outra situação. ;-) Quem comeu, quer mais... vi o tamanho dos pães.... por acaso não meteste rum ou cachaça nos ditos? Se calhar ficou viciado/a por isso. :-)

O fds foi mais ou menos mas passou e aqui estou :-)
Beijitos