“O sorriso que dás volta para ti mesmo.”
Provérbio indiano
Hoje, alguém que muito prezo pediu-me para sorrir... sorrir mais que o habitual. É o que faço habitualmente... mas hoje faço-o com mais entusiasmo. Sinto essa força dentro de mim... e desejo transmiti-la a vós. Para isso nada como este vídeo, vejam-no até ao fim... vão ver que vale a pena.
Sorriam, divirtam-se e sejam felizes (ao menos tentem!)… =D
4 comentários:
Isto não é ridículo, como se possa pensar. É puramente cientifico, parte de uma nova ciência, em rápida evolução !
Rir é o melhor exercício que se pode fazer, para o corpo e para a mente.
Eu já o disse aqui, não sei em que blogue:
Experimentem, quando se levantam pela manhã, ir para a frente do espelho, abram os braços e levantem a cabeça. e riam durante 1 min. Experimentem alargar esse tempo, por mais alguns momentos. Em cada dia, comparem como se sentiam antes e depois ! Tentem rir sozinhos 3 minutos por dia, todos os dias e vejam a diferença.
Quando conseguimos alterar a nossa “representação” interna, estamos também a alterar a nossa fisiologia. Sentimo-nos mais alegres e com outra disposição.
Foi feita uma experiência deste tipo com um grupo de 70 doentes depressivos internados. Melhoraram em pouco tempo, ao ponto de abandonar os medicamentos e ter alta.
Como pensam que se sentiam as pessoas do metro antes e depois de se rirem ?
Haverá dúvidas que saíram com outra disposição ? No entanto, todas elas aparentavam antes, estar cheias de problemas.
.
Mas eu não tenho qualquer dúvida. Um dos segredos para a minha juventude (sim, que eu só tenho quase 45 no BI)é não passar um dia sem dar uma valente gargalhada, nem que seja por uma parvoíce que eu própria tenha escrito, dito ou feito...
:)
Esse provérbio é muito verdadeiro.
Muitos sorrisos! Beijinho!
espero que ontem tenhas de facto tido razões para sorrir... e muito :)
Enviar um comentário